Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas devem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular,5
e outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos.
Conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

O Marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos  para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

O Marketing digital traduz-se em acções de Marketing (Estratégicas, Económicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter,  nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do Marketing tradicional e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua  operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

O e-marketing ou marketing electrónico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação,  comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus públicos-alvo.